Namban-Jin

Esta é uma história dos primeiros encontros dos japoneses com pessoas ocidentais, eram Portugueses! Os Japoneses, neste caso, um pai e o seu filho Ichiro, ainda criança, e dois portugueses, um religioso e um mercador, durante o Período que logo foi denominado como Namban – século XVI.

Os portugueses começam a conhecer o Japão, andando pelas cidades a tentar comunicar com esta nova cultura. Ichiro, – o nosso jovem herói – está muito curioso das características dos Portugueses, dos seus hábitos assim como das suas caras e os quer como amigos… o pai em cambio, quer que o Ichiro se torne num grande samurai, mas o filho diz que quer ir ao Portugal. Será que o pai vai respeitar o desejo do filho, Ou o seu destino será outro?

Um teatro que associa sombras e filmes que mostrando
aos belíssimos biombos Namban, para focando uma
multidão de gentes de partes do mundo tão distantes
entre si, se centrar num menino chamado Ichiro e na sua nobre e perseverante vontade de ajudar a construir um mundo de reciprocidade global através da arte: um
desejo que pode e deve estar ao leme de uma viagem tão cheia de escolhos, tempestades e correntes contrárias como aquela que conduz à paz.

Outros Espetáculos

Start typing and press Enter to search