Namban-Jin
Esta é uma história de dois japoneses, um pai e o seu filho Ichiro, e de dois portugueses, um religioso e um mercador, durante o Período mais tarde denominado como Namban – o século XVI. Os portugueses começam a conhecer o Japão, andando pelas cidades, tentando comunicar com esta nova cultura.
Ichiro, – o nosso jovem herói – está muito curioso pelas características dos Portugueses, dos seus hábitos assim como das suas caras e quer tê-los como amigos. O pai, por outra parte, quer que o filho se torne num grande samurai, mas Ichiro diz que quer ir a Portugal. Será que o pai vai respeitar o desejo do filho? Ou o seu destino será outro?
Um teatro que associa sombras e filmes, dando a conhecer os belíssimos biombos Namban, e focando gentes de partes do mundo tão distantes entre si num menino chamado Ichiro e na sua nobre e perseverante vontade de ajudar a construir um mundo de reciprocidade global através da arte: um desejo que pode e deve estar ao leme de uma viagem tão cheia de escolhos, tempestades e correntes contrárias como aquela que conduz à paz.
Outros Espetáculos
Kassako Jizô
Um antigo conto do Japão
Bum Blue Bee
Conto original de Beniko Tanaka
O senhor Japoneira
Conto sobre as camélias e a ilha japonesa Izu
Moraes-san e o culto do chá
A cultura do chá japonês aos olhos de um português
Rapazinho de Carvão
Conto tradicional japonês
Pão de Sonho
Conto sobre o doce tradicional japonês com origem em Portugal